Natalben Supra+ 30 Cápsulas, durante a gravidez há uma maior necessidade de vitaminas, minerais e oligoelementos. Durante este período da vida, deve ser dada especial atenção à dieta, uma vez que os alimentos ingeridos pela mãe são a principal fonte de nutrientes do bebé.
- Ácido fólico (vitamina B9) e vitamina B12: O ácido fólico atua logo desde o início da gravidez, pelo que são recomendados suplementos para mulheres grávidas. Esta vitamina contribui para o crescimento dos tecidos maternos durante a gravidez. Uma ingestão suplementar de ácido fólico aumenta o nível de folato materno. O baixo nível de folato materno é um factor de risco para defeitos do tubo neural no feto em desenvolvimento. Este efeito benéfico é relatado para ser obtido com uma ingestão diária adicional de 400 μg durante pelo menos um mês antes da conceção e até três meses depois. Além disso, o ácido fólico e a vitamina B12 contribuem para o processo de divisão celular.
- Iodo: Durante a gravidez, as necessidades de iodo aumentam, uma vez que este elemento ajuda a desenvolver a função cognitiva normal.
- Ferro: Durante a gravidez há um aumento considerável das necessidades de ferro para assegurar as reservas da mãe e um abastecimento adequado para a criança. É um mineral muito importante, pois contribui para o transporte normal de oxigénio no corpo e para o processo de divisão celular.
- Vitamina D: Níveis adequados de vitamina D são necessários na mãe durante a gravidez para que o cálcio seja devidamente absorvido. A vitamina D é também necessária para o crescimento e desenvolvimento ósseo normal das crianças.
- Ácidos gordos omega-3: A ingestão materna de DHA contribui para o desenvolvimento normal do cérebro e dos olhos do bebé. As mulheres grávidas precisam de estar conscientes de que este efeito benéfico é obtido com uma ingestão diária de 200 mg de DHA e ácido eicosapentaenóico (EPA).
Conselhos de Utilização:
1. Toma uma cápsula por dia, com um copo de água;
2. Este suplemento pode ser tomado durante a gravidez e a amamentação.