Para ser usado contra infestações por pulgas, isoladamente ou em associação com carraças e/ou piolhos mordedores.
Tratamento de infestação por pulgas (Ctenocephalides spp.). O efeito inseticida contra novas infestações de pulgas adultas persiste durante 8 semanas. Prevenção da multiplicação das pulgas, por inibição do desenvolvimento dos ovos (atividade ovicida) e das larvas e pupas (atividade larvicida) descendentes de ovos postos pelas pulgas adultas, durante 8 semanas após aplicação.
Tratamento de infestação por carraças (Ixodes ricinus, Dermacentor variabilis, Dermacentor reticulatus, Rhipicephalus sanguineus). O medicamento tem uma eficácia carracicida persistente até 4 semanas contra carraças
Tratamento de infestação por piolhos mordedores (Trichodectes canis).
O medicamento veterinário pode ser administrado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP), quando tiver sido previamente diagnosticada pelo médico veterinário.
Substâncias ativas: Fipronil 402 mg e S-Metopreno 361,8 mg.
Modo de Utilização:
Uso externo, solução para unção punctiforme.
Administrar por aplicação tópica na pele, uma pipeta de 4,02 ml (402 mg de fipronil + 361,8 mg de (S)-metopreno) por cão com peso superior a 40 Kg. Esta dose corresponde à dose mínima recomendada de 6,7 mg/Kg de fipronil e 6 mg/Kg de (S)-metopreno, por aplicação tópica na pele.
Na ausência de estudos de segurança, o intervalo mínimo entre os tratamentos é de 4 semanas.
-Remover a pipeta da embalagem;
-Segurar a pipeta na vertical, torcer e retirar a tampa;
-Voltar a tampa ao contrário e colocar a outra extremidade da tampa novamente na pipeta;
-Torcer a tampa para quebrar o selo e, em seguida, retirar a tampa da pipeta;
-Afastar o pelo do animal na área entre as escápulas para tornar a pele visível;
-Colocar a ponta da pipeta diretamente sobre a pele e apertar várias vezes para esvaziar o conteúdo diretamente na pele num ou dois pontos diferentes.